Elaboração de Plano de Marketing Estratégico

DESCRIÇÃO DO CURSO

Aprenda a desenvolver e escrever um plano de marketing global. Examine como planos de marketing muda com o ciclo de vida ou as condições de mercado de um produto ou serviço. Desenvolver um plano de marketing modelo que inclua uma análise da concorrência, preços, promoções, distribuição e a proposição de valor.Especial ênfase é colocada em adotar e manter o foco no cliente ao criar planos de marketing.

Objetivo: Desenvolver a cultura do planejamento estratégico de marketing  e direcionar os participantes a elaborar um plano de marketing focado em metas e em retorno de investimentos.

Público-alvo: Diretores, gerentes, supervisores e coordenadores da organização, profissionais de marketing.

CONTEÚDO DO CURSO

COMO ESCREVER UM PLANO DE MARKETING ESTRATÉGICO

  • Análise da Situação - Avaliações Internas e Externas
  • Usando modelos de marketing estratégicas para o seu negócio - Exercício
  • SWOT - teoria e desenvolvimento para o seu negócio
  • Alinhamento da análise da matriz SWOT com  os objetivos
  • Escolhendo o Marketing Mix para atingir seus objetivos
  • Desenvolvimento de planos de ação de marketing - Exercício
  •  Orçamentos e medição do sucesso.